NotíciasFinanças

Descubra como DESBLOQUEAR o cashback Nubank com estas dicas

O Nubank se consolidou como o maior banco digital da América Latina por oferecer vantagens financeiras aos clientes. Entenda.

O Nubank surgiu em 2013 com uma proposta inovadora: descomplicar a vida financeira dos brasileiros. Desde então, a fintech tem conquistado milhões de clientes e transformado o cenário bancário no país. 

Com sua abordagem digital e foco no cliente, o banco digital se destacou como uma das principais instituições financeiras da América Latina. Um dos seus principais atrativos é o cashback para quem tem cartão ou compra no aplicativo. 

Descubra como DESBLOQUEAR o cashback Nubank com estas dicas
Clientes do Nubank podem ter acesso ao cashback – Foto: Jeane de Oliveira

Veja como desbloquear o cashback do Nubank

Os clientes do Nubank podem fazer compras pelo próprio aplicativo do banco (https://nubank.com.br/). Basta clicar no ícone de sacola que aparece na página inicial, que ele será levado ao marketplace da plataforma. Assim, ele poderá acessar diversos cupons de descontos e cashbacks. 

O que é cashback? 

O termo “cashback” vem do inglês e significa literalmente “dinheiro de volta”. Trata-se de um benefício oferecido por diversas empresas, especialmente por instituições financeiras e programas de fidelidade, onde uma porcentagem do valor gasto em compras retorna para o consumidor. 

Como ativar o cashback do Nubank?

Conforme já mencionado, ao fazer compras pelo marketplace da fintech, os clientes podem conseguir cashback ou cupons de descontos. 

É possível comprar itens de vestuário, eletrônicos ou gift cards do iFood, Play Store, PlayStation, entre outros. Ao comprar um card eletrônico, irá aparecer um código de resgate na tela. Basta digitá-lo na respectiva plataforma para resgatar o valor. 

Os descontos variam conforme o produto que o cliente está consumindo. Vale mencionar que além do Nubank, outros bancos possuem ferramentas semelhantes. 

Cashback do cartão de crédito

Os clientes do Nubank Ultravioleta também podem ter acesso ao cashback. O cartão black (premium) da fintech garante um retorno de 1% em todas as compras. O valor não tem data para ser resgatado e é cumulativo, rendendo 200% do CDI. 

Não existe uma renda mínima para solicitar o cartão Black da fintech. No entanto, em geral, ele é liberado para pessoas com uma alta pontuação de crédito e bom relacionamento com o banco. 

Dicas para liberar o cartão de crédito

Um dos requisitos básicos para a aprovação do cartão de crédito Nubank é ter o CPF regularizado. Certifique-se de que não há pendências ou restrições associadas ao seu CPF. 

Verifique se está em dia com a Receita Federal e se não há dívidas registradas em órgãos de proteção ao crédito, como SPC e Serasa. Além do mais, evite atrasos no pagamento de contas e faturas. Isso demonstra responsabilidade financeira.

Se você já possui outros cartões de crédito, mantenha o uso do limite sob controle e evite utilizar mais de 30% do limite disponível. Lembre-se que fazer várias solicitações de crédito em um curto período pode afetar negativamente sua pontuação de crédito.

Comprove sua renda

Embora o Nubank não exija comprovação de renda no momento da solicitação, ter uma renda comprovada pode aumentar suas chances de aprovação. 

Se solicitado, esteja preparado para fornecer documentos como contracheques, extratos bancários ou declarações de imposto de renda.

Utilize a conta digital

Abrir uma conta digital (NuConta) pode ser um passo adicional para aumentar suas chances de aprovação do cartão de crédito. 

A NuConta é gratuita e oferece diversas funcionalidades. Movimentar dinheiro pela conta, pagar contas e utilizar outros serviços do Nubank pode ajudar a empresa a conhecer melhor seu perfil financeiro.

Construa um relacionamento com o banco

Se você já é cliente do Nubank, utilize os serviços oferecidos para criar um relacionamento com a fintech. Pagamentos em dia, utilização dos produtos e movimentação na NuConta são pontos positivos na análise de crédito.

Arthur Kodjaian

Jornalista, graduado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, redator há mais de quatro anos. Sou apaixonado por escrita e já atuei em diversos segmentos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo