NotíciasEmpréstimo

Negativados podem pedir empréstimo com GARANTIA de celular; veja os bancos

O celular como garantia de empréstimo é uma modalidade de crédito que se tornou comum no último ano. Confira todos os detalhes.

O empréstimo com celular como garantia é uma alternativa acessível para pessoas que enfrentam dificuldades em obter crédito devido a restrições no nome. 

Esta modalidade de crédito tem ganhado popularidade no Brasil, especialmente entre aqueles que precisam de dinheiro rápido e possuem um celular em boas condições. 

Negativados podem pedir empréstimo com GARANTIA de celular; veja os bancos
Veja como usar celular como garantia no empréstimo – Foto: Jeane de Oliveira

Como usar o celular como garantia em um empréstimo?

O processo é relativamente simples: o interessado preenche uma solicitação junto à fintech que oferece esse serviço, informando detalhes sobre o celular, como marca, modelo e estado de conservação. 

Após a avaliação do dispositivo, é definido o valor do empréstimo, que geralmente corresponde a uma porcentagem do valor de mercado do celular.

Uma vez aprovado, o solicitante não precisa entregar o celular à instituição financeira como garantia. Mas, em alguns casos, o celular pode ser bloqueado remotamente para garantir o pagamento das parcelas. 

O valor é, então, depositado na conta do solicitante, que deverá cumprir com o pagamento das parcelas acordadas. 

Quais são as desvantagens?

Caso o empréstimo não seja quitado, o solicitante perde permanentemente o celular, o que pode resultar em um prejuízo financeiro considerável.

Outra desvantagem é o valor limitado do empréstimo, que depende diretamente do valor de mercado do celular. Dispositivos mais antigos ou em condições ruins podem não ser aceitos como garantia.

Quais bancos oferecem a modalidade?

Embora o empréstimo com celular como garantia tenha se tornado uma opção interessante para quem busca crédito rápido e sem burocracia, atualmente, apenas algumas instituições financeiras oferecem esse tipo de serviço no Brasil.

Confira algumas das principais opções.

Superdigital

Pioneira no ramo, a Superdigital oferece empréstimos com celular como garantia para seus clientes, com taxas competitivas e prazos flexíveis.

Juvo

Fintech especializada em microcrédito, a Juvo também oferece a modalidade do celular como garantia, com foco na acessibilidade e praticidade.

Bom Pra Crédito

Plataforma online que conecta os clientes a instituições financeiras que oferecem empréstimos.

Pericred

Fintech especializada em crédito consignado, mas que também pode oferecer crédito com celular como garantia em alguns casos.

Credcell

Plataforma online que conecta os clientes a instituições que oferecem a modalidade de crédito, mas com foco em negativados.

Veja outras opções para negativados

Existem diversas alternativas no mercado, que não usam o celular como garantia. Elas são perfeitas para quem busca regularizar as finanças ou realizar projetos mesmo com restrições no CPF. 

É fundamental analisar cada modalidade com cautela e escolher aquela que melhor se encaixa nas suas necessidades e perfil. Para começar, existe o consignado, disponível para aposentados e servidores públicos. 

MEIs podem ter acesso ao microcrédito, disponibilizado, principalmente, em bancos públicos, com taxas de juros reduzidas. Por fim, existem outras possibilidades de garantia, como imóveis e veículos.

Arthur Kodjaian

Jornalista, graduado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, redator há mais de quatro anos. Sou apaixonado por escrita e já atuei em diversos segmentos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo