NotíciasEmpréstimo

Negativados podem usar CELULAR como GARANTIA de empréstimo; entenda

O celular como garantia de empréstimo é uma modalidade de crédito que vem ganhando adeptos no Brasil. Veja como liberar o dinheiro.

Estar com o nome negativado pode ser um obstáculo na busca por crédito, mas não é o fim das possibilidades. Mesmo com restrições no CPF, é possível conseguir um empréstimo, embora seja importante tomar algumas precauções para não agravar a situação financeira. 

Uma das opções mais populares para os negativados é o empréstimo que usa o celular como garantia. Embora ofereça condições não tão favoráveis, a modalidade se tornou popular em 2024.

Negativados podem usar CELULAR como GARANTIA de empréstimo; entenda
Veja como os negativados podem usar o celular como garantia de empréstimo – Foto: Jeane de Oliveira

Empréstimo com garantia: veja como usar o celular na modalidade 

Em um cenário de crescente busca por crédito, o celular como garantia de empréstimo surge como uma alternativa inovadora e acessível para quem busca recursos financeiros, especialmente para aqueles que não possuem outras formas de garantia tradicionais.

Como funciona o empréstimo com garantia de celular?

Em primeiro lugar, o credor realiza uma avaliação do aparelho, considerando aspectos como marca, modelo, estado de conservação, memória interna e externa, e valor de mercado.

Com base na avaliação, ele define o valor máximo do empréstimo, que geralmente é uma porcentagem do valor do celular. Em seguida, o cliente assina um contrato com as condições do empréstimo, incluindo taxa de juros, prazo de pagamento e detalhes sobre a garantia.

O valor do empréstimo é depositado na conta bancária do cliente, geralmente em poucos dias úteis. Por fim, o celular fica sob a responsabilidade do credor durante o período do empréstimo. 

Quais são os riscos da modalidade?

Vale mencionar que existe uma limitação, já que o  valor máximo do empréstimo é atrelado ao valor do celular. Além do mais, as taxas de juros podem ser mais elevadas do que em outras modalidades de crédito.

Em caso de inadimplência, o cliente pode perder o aparelho ou ter o dispositivo bloqueado, mesmo que já exista uma decisão da Justiça que proíba o bloqueio do chip nessa modalidade de empréstimo. 

Quais bancos oferecem essa modalidade de crédito? 

O celular como garantia de empréstimo não está disponível em grande parte dos bancos – sobretudo em instituições financeiras grandes como o Itaú, Nubank, Santander e afins. 

Geralmente, essa modalidade de crédito existe em bancos digitais ou bancos pequenos especializados em negativados. Por isso, os juros costumam ser maiores. Confira as principais opções. 

SuperSim

O Super Sim oferece empréstimo com garantia de celular! Essa modalidade de crédito foi lançada em 2024 e se tornou uma ótima opção para negativados. 

Juvo

A Juvo é uma fintech especializada em crédito pessoal e oferece empréstimos com garantia de smartphone de R$ 700 a R$ 4.500, com taxas de juros a partir de 9,75% ao mês e prazos de pagamento de 3 a 12 meses.

Arthur Kodjaian

Jornalista, graduado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, redator há mais de quatro anos. Sou apaixonado por escrita e já atuei em diversos segmentos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo